CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BRAGA

Histórico da Câmara


BREVE HISTÓRICO SOBRE A INSTALAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO DE BRAGA – RS

A instalação da Câmara Municipal de Braga, se deu no dia 31 de Janeiro de 1969, no recinto destinado ao futuro funcionamento da mesma. Neste ato, esteve presente os Vereadores eleitos nas eleições do dia 15 de Novembro de 1968. No dia da instalação, foi feita a eleição da mesa diretora, sendo escolhido o Sr. Vereador Adão Hipólito Dornelles para conduzir este ato de eleição. Após feita a votação, pelo qual, teve participação de seis vereadores, sendo o Vereador Alcides José Machado, ausente, a eleição resultou em empate para Presidente, sendo usado o critério de desempate o fator idade.

Ficou assim composta a 1ª Mesa Diretora do Poder Legislativo de Braga: Presidente: Sr. Adão Hipólito Dornelles; Vice-Presidente: José Lindolfo Winck; 2º Vice-Presidente: Felício Bester (hoje não havendo mais esta função de 2º Vice-Presidente); e como primeiro e segundo Secretários sucessivamente os Senhores Alcides José Machado e Antonio Arlindo Rosa Gobbo.Até o ano de 2017, já foram realizadas doze eleições para o Poder Legislativo do Município de Braga, estando atualmente em sua décima segunda legislatura.

Na Galeria de Fotos você vai encontrar a Ata de Instalação da Câmara Municipal de Braga e a composição de todas as Legislaturas.

Pular para o conteúdo