CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BRAGA

Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelarmo Nunes realiza visita na Câmara de Vereadores de Braga/RS

Na tarde de terça-feira, 28 de maio de 2024, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelarmo Nunes fizeram uma visita na Câmara de Vereadores de Braga visando aproximar e conscientizar as crianças sobre política, democracia e cidadania de forma lúdica e prática.

Os alunos foram acompanhados e orientados pela professora Simone Andolhe Zimmermann, filha do ex-vereador e ex-Presidente desta Casa Legislativa que, pela sua bela trajetória no município de Braga, deu nome ao Plenário: Ademar Andolhe. Acompanhou a visita, também, Berenice Coradin, Servidora da Escola e 1ª Suplente de Vereador(a) do MDB.

Na visita, alunos do quarto e quinto ano tiveram a oportunidade de conversar com os Vereadores Ceni Souza Dalpra (PT) e Fábio Rocha (MDB), com os servidores, e puderam conhecer a Casa Legislativa, onde a maioria esteve pela primeira vez. Atentamente, os alunos ouviram a explanação da professora, dos Vereadores e Servidores da Casa, que falaram sobre as atribuições dos parlamentares e demais atividades que possibilitam o bom funcionamento da Câmara. Após o término das explicações, os alunos puderam simular uma Sessão no Plenário, colocando seus Projetos em votação.

O Poder Legislativo de Braga/RS agradece a visita e parabeniza a Escola por incentivar o desenvolvimento do espírito de cidadania.